Área Restrita
Acesso Webmail | Esqueceu a senha?

História

Novembro 2017
D S
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30

História

     O Centro de Integração Social Santo Agostinho (CISSA), foi inaugurado no dia 11 de junho de 2005 como uma obra social com a intenção de atender a toda comunidade carente da região, focando as suas atividades na população infanto-juvenil. A região do grande Méier apresenta em sua composição uma grande quantidade de comunidades carentes que recebem influência direta do tráfico de drogas e que oferecem aos jovens da região uma oportunidade inadequada de serem inseridos nesta atividade ilícita.
     Frente a essa realidade social e na tentativa de amenizar a quadro caótico a Congregação Agostiniana decidiu executar ações que possam dar proteção e que viabilizem o desenvolvimento pessoal dos membros dessas comunidades; ações eficazes e capazes de superar algumas das situações identificadas. Essas ações deverão permitir que crianças e adolescentes alcancem uma condição de cidadania, pois só através da educação poderemos realizar o desafio.
     Este desafio vem ao encontro da finalidade social Agostiniana “realizar a missão carismática de atender aos pobres e necessitados, através da educação e promoção humana, em especial à infância e à juventude”. 

MISSÃO DA ESCOLA

    A Escola Social do CISSA tem como missão:
    Formar e qualificar crianças a nível de Educação Infantil e fundamental do primeiro seguimento, a fim de contribuir para o desenvolvimento da criança bem como exercício da cidadania, através da implementação  de um novo modelo de Educação Participativa, centrado em competências, que se articulam,  de forma inovadora e, em sintonia com as tendências e demandas do mundo em sociedade, participa do desenvolvimento  da melhoria da qualidade de vida da comunidade, da sociedade em que o aluno está inserido.

Rua Conselheiro Ferraz, 27, Lins de Vasconcelos, Rio de Janeiro - RJ - 20.710-350

gerenciati@agostinianas.com.br

(21) 3277-6854